Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Troca de poltronas no Hemocentro beneficia doadores e colaboradores
26/04/2016

Desde novembro do ano passado, o Hemocentro de Rio Preto conta com 8 novas poltronas elétricas e balcões individuais para a coleta de sangue na instituição. A troca das poltronas e dos móveis foi possível graças à parceria com o Ministério da Saúde e após serem feitas as adequações pelo setor de engenharia da Fundação. No total, foram investidos 56 mil reais. 

A supervisora de enfermagem do Hemocentro, Mariana Coltro, explica que os benefícios não se limitam aos doadores, mas também aos colaboradores. “Além de maior conforto ao doador, as novas poltronas beneficiaram na rotina da sala. Os balcões grandes que ficavam no centro na sala foram substituídos por móveis individuais e de fácil manuseio, melhorando no conforto também dos colaboradores. Nossos indicadores de qualidade demonstraram queda de inacessibilidade venosa, estando relacionada ao melhor posicionamento do doador. Por ser a cadeira elétrica, conseguimos posicionar o doador, permitindo a doação rapidamente e sem esforço físico”, disse Mariana.
Doador assíduo há mais de 3 anos, Igor Martins, de 24 anos, morador de Mendonça, aprovou a troca. “Essa é a primeira vez que venho para cá depois da mudança. Além de mais espaçosas, as poltronas são bem confortáveis. Estão aprovadas”, brincou Igor.

Veja mais notícias Ver todas notícias »