Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Novembro Azul: Caravana do HB encerra campanha em Uchoa
30/11/2023

A cidade de Uchoa foi a última a receber a caravana do Hospital de Base, durante a campanha Novembro Azul "Faça a escolha certa! Escolha cuidar da saúde!". A ação aconteceu nesta quinta-feira, 29, no Uchoa Clube, na Praça João Birolli. Cerca de 130 homens foram atendidos e fizeram o exame de PSA, que detecta o câncer de próstata.

Ao todo a caravana do HB visitou quatro cidades da região de Rio Preto. A primeira a receber a caravana foi Bady Bassitt, seguido de Cedral, Guapiaçu e finalizando com Uchoa. As ações foram realizadas pelo HB em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Saúde dos municípios.

Além das cidades, a caravana visitou e realizou exames também em lares de idosos. "As pessoas idosas também precisam de atenção e cuidados com a saúde. Por conta da idade, eles têm dificuldades de acesso e acabam deixando de passar por uma consulta e fazendo o exame. Mas nós do HB, vamos até eles e garantiremos a realização do exame.”, pontuou Dra. Amália Tieco.

Neste ano, a campanha Novembro Azul do Hospital de Base tinha como objetivo conscientizar os homens, com 50 anos ou mais, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Nossa ideia foi de fazer um convite aos homens, principalmente nesta faixa etária, para que eles façam a escolha certa e escolham cuidar da saúde. Por isso, percorremos estas cidades para levar informação e oferecermos exame, de graça, para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.”, explica Dra. Amália Tieco.

O médico urologista do HB, Dr. José Carlos Mesquita, ressalta que a cura da doença é completamente possível, mas que depende de os homens procurarem fazer os exames preventivos. “Hoje a gente procura fazer uma medicina onde as pessoas devem procurar um médico antes de ficar doente. Nós não conseguimos fazer o indivíduo não ter câncer, mas quando você descobre um câncer sem sintomas, as chances que ele tem de ser curado, no caso do câncer de próstata, é de 99%", explica o urologista.

Veja mais notícias Ver todas notícias »