Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Evento científico reúne odontologistas de Rio Preto e região
27/10/2023

Continua nesta sexta-feira, 27, o 2º Encontro de Odontologia Hospitalar, promovido pela Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina). Direcionado à profissionais da área, o evento está reunindo mais de 200 odontologistas, de Rio Preto e região.

O objetivo é debater aspectos multiprofissionais e específicos, clínicos e cirúrgicos, da odontologia hospitalar. A edição deste ano irá promover ainda um treinamento de atendimento à pacientes em tratamento de radioterapia, de cabeça e pescoço, além de apresentações de trabalhos científicos.

“A Odontologia hospitalar compreende um conjunto de ações preventivas, diagnósticas e terapêuticas, que auxiliam no tratamento do paciente em ambiente hospitalar, diminuindo riscos de infecção, reduzindo o tempo de internação e o uso de medicamentos, contribuindo para uma melhor recuperação do paciente”, explica Dra. Stela Baldin, odontologista e membro da comissão organizadora do evento.

 

Abertura

Estiveram presentes na abertura do evento, na noite do dia 26 de outubro, o diretor-executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares; a diretoria administrativa do HB, Dra. Amália Tieco e o Secretário de Saúde de Rio Preto, Dr. André Luciano Baitello. Durante a solenidade, foi exibido um vídeo do Prof. Dr. Eleuses Paiva, secretário de saúde do Estado de São Paulo, parabenizando os profissionais e a organização do evento.

 

Programação - 27/10

18h30 – A importância da evidência científica no trabalho multiprofissional

Dr. Moacir Fernandes de Godoi

19h10 – O desafio da odontologia hospitalar no atendimento a pacientes infantis com cardiopatia congênita

Dr. Fábio Luiz F. Scannavino

19h50 – Apresentação dos trabalhos científicos

20h30 – Odontologia oncológica: a reabilitação de pacientes com câncer de cabeça e pescoço

Dr. Victor Tieghi

21h30 – Encerramento e premiação dos trabalhos científicos

 

Odontologia Hospitalar na Funfarme

No Complexo Funfarme, que engloba Hospital de Base (HB), Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Ambulatório Geral e de Especialidades, Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e Hemocentro, o serviço é oferecido desde 2019. A equipe de odontologia hospitalar é composta por 10 profissionais e são realizados mais de 4 mil atendimentos por mês.

Veja mais notícias Ver todas notícias »