Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Parceiros do bem são homenageados pelo Hemocentro
25/11/2022

Parceiros do bem são homenageados pelo Hemocentro

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o Hemocentro preparou uma cerimônia de agradecimento aos “Parceiros do Bem”, grupos de cidades da região que se mobilizam para doar sangue e cadastros no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). O evento aconteceu no mezanino do Hospital de Base e reuniu lideranças, diretores de unidades do complexo hospitalar e colaboradores da instituição.

De acordo com a estimativa do Hemocentro, as doações de sangue realizadas pelos “Parceiros do Bem” salvaram mais de 28 mil vidas. “Se levarmos em consideração que uma única bolsa pode salvar até quatro vidas e, nos últimos três anos, nossos parceiros realizaram 7.641 doações, temos uma média de 9,3 mil vidas salvas por ano. Vocês são incríveis e nós somos gratos por tudo”, destacou Camila Galvão, coordenadora de captação do Hemocentro.

“A doação de sangue é um ato nobre de grande importância para nossa instituição. Principalmente para nossos setores de cirurgia e emergência. Aliás, não somente o sangue, mas todos hemocomponentes são importantes. E, não tenham dúvidas, nós e todos nossos pacientes somos gratos a cada voluntário. Continuem com este trabalho fantástico junto ao Hemocentro. Vocês salvam vidas”, afirmou o Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.

O diretor administrativo do Hemocentro, Dr. Otávio Ricci, também destacou a importância dos voluntários. “Sem as doações feitas por vocês, nós não conseguiríamos abastecer as 40 instituições de saúde que hoje recebem bolsas do nosso Banco de Sangue . O esforço de vocês é fundamental para salvar vidas”, ressaltou.

Os “Parceiros do Bem” puderam assistir um vídeo muito especial durante a cerimônia. O agradecimento feito pelo nosso paciente de 9 anos, Alex Nilmar de Oliveira. Durante tratamento, ele recebeu transfusão de sangue e plaquetas.

“Eu sou muito grato a todos que me ajudaram, graças a doação tanto de sangue como de plaqueta estou aqui hoje para agradecer. Peço de coração a todos, continuem doando, muito pacientes precisam de vocês”, afirmou o pequeno paciente.

Antes de encerrar a cerimonia, todos os parceiros presentes foram convidados ao palco para receber uma flor e um certificado de agradecimento pintado e entregue pelo próprio Alex.

Veja mais notícias Ver todas notícias »