Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

2ª corrida e caminhada da família HCM! Inscrições abertas!
07/11/2023

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da corrida e caminhada da família do Hospital da Criança e Maternidade (HCM). A prova acontecerá no dia 17 de dezembro, a partir das 7h, na Praça José Gerosa, popularmente conhecida como Praça do Vivendas, em São José do Rio Preto/SP. O objetivo do evento é arrecadar fundos para a instituição. O evento encerra as comemorações dos 10 anos do HCM.

“Nosso evento será muito especial. Neste ano em que completamos uma década de muita dedicação e cuidado com nossas gestantes e crianças, fazemos um convite a todos para que prestigiem esta edição da corrida e caminhada da família do HCM.  Será um momento para celebrarmos e agradecermos por tudo o que aconteceu neste ano”, disse Dr. Antonio Soares Souza, diretor administrativo do HCM.

Serão três percursos de corridas: de 5 km, 10 km e Kids (400 m), e um de caminhada: de 5 km. Neste ano tem uma novidade, a cãominhada. O valor da inscrição é de R$ 70,00 e cada participante receberá o kit atleta (camiseta, número de peito, chip e medalha de participação). A modalidade kids a inscrição é gratuita. Para a cãominhada não precisa se inscrever.

“Pensamos em organizar um evento para valorizar a família, além de incentivar a prática de atividade física pelas crianças tendo os pais como exemplo. Neste ano, inclusive, até os pets poderão participar. Vai ser um verdadeiro encontro da família. Será um dia de muita diversão e união. Associado a isso, vamos conseguir arrecadar recursos que serão revertidos para tornarmos o ambiente hospitalar mais aconchegante e humanizado para nossas crianças”, explica a diretora clínica do HCM, Dra. Marina Catuta Ferreira Neves.

“Teremos a corrida e um ambiente bastante agradável para os atletas, adultos e crianças, pois teremos brinquedos e temas infantis. Será um momento muito propício e especial para todas as famílias. E tudo isso será em prol ao HCM”, finaliza Dr. Antônio.

Para se inscrever é só clicar no link abaixo:

https://www.runnerbrasil.com.br/Views/Runner/Runner_CalendarioDetalhe.aspx?idEvento=8628

 

Aquecimento

No dia 03 de dezembro, às 10h, o HCM irá fazer um aquecimento do evento, com a apresentação do grupo Kombinados. Será no mesmo local da corrida, na Praça do Vivendas. O aquecimento é aberto ao público e não precisa de inscrição.

“Os professores de educação física da Instituição também participarão deste dia. Vão ter aulas de alongamento, funcional e vamos também fazer uma caminhada na praça. Vamos todos nos preparar e nos aquecer para o grande dia”, diz o diretor administrativo do HCM.

Neste dia, além do show e das atividades, terão brinquedos e pipoca.

 

Sobre o HCM

O Hospital da Criança e Maternidade, chamado carinhosamente de HCM, nasceu do sonho de alguns médicos, dos rio-pretenses e de toda região, que desejavam um hospital dedicado às crianças e às mães, com alto nível de excelência. Em 2023, a Instituição completou 10 anos.

O HCM é referência nacional em gestação de alto risco e prematuridade, com estrutura completa para gestantes que necessitam de assistência especializada e humanizada.

O serviço de neonatologia é um dos mais modernos e bem equipados do país e faz parte da Rede Vermont Oxford Network, uma instituição internacional, sem fins lucrativos, que fornece informações de bebês que nascem com baixo peso para hospitais credenciados do mundo todo, contribuindo para melhoria dos cuidados neonatais. Em 2014, em seu primeiro ano de funcionando, a maternidade do HCM foi eleita a melhor do Estado de São Paulo.

O HCM possui um dos maiores parques de exames de imagens, com equipamentos modernos, além de contar com profissionais multidisciplinares altamente qualificados.

O Hospital da Criança e Maternidade é um dos principais centros especializados em cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica, reconhecido internacionalmente como centro de excelência, pela Children’s HeartLink. O HCM é o primeiro hospital da América Latina e o sexto do mundo a ter esta certificação.

Com uma estrutura de oito andares, além de térreo e subsolo, o Hospital da Criança e Maternidade ocupa uma área de 18 mil metros quadrados e integra um dos maiores complexos hospitalares do Estado de São Paulo, que reúne também o Hospital de Base de Rio Preto, o Ambulatório de Especialidades, o Instituto do Câncer, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

Veja mais notícias Ver todas notícias »