Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Para comemorar o Dia do Soldado, 30 militares do Tiro de Guerra doam sangue e se cadastram como doadores de medula
25/08/2016

“Salvar e dar alegria às pessoas” foi a escolha da equipe do Tiro de Guerra, de Mirassol, para comemorar o Dia do Soldado nesta quinta-feira (25/08). Ao todo, 30 soldados reuniram-se no Hemocentro de São José do Rio Preto, desde as 8 horas da manhã, para fazer doações de sangue e se cadastrarem como doadores de medula óssea.

De acordo com Mariana Coltro, do Hemocentro, há anos que existe essa parceria entre o Centro e os Tiros de Guerra da região. Todo ano, durante a semana da comemoração do Dia do Soldado, os militares comparecem ao Hemocentro para fazer esse gesto de caridade para a sociedade. Segundo Coltro, as doações são feitas duas vezes a cada ano, com o intuito de ajudar a manter o banco de sangue do Hemocentro.

O soldado Carlos Roberto Marques Beijo, de 19 anos, diz estar feliz por saber que a doação de sangue de uma única pessoa pode salvar até quatro vidas. Lucas Novaes, de 18 anos, concorda: “a doação de sangue e medula é um gesto de caridade para com aqueles que precisam, e a maioria das pessoas não tem interesse em doar”. Novaes garante que a sensação é muito boa e não dói. “Quem nunca doou, venha doar que vai ajudar”.

Veja mais notícias Ver todas notícias »