Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Hemocentro lança aplicativo para facilitar doação de sangue
12/06/2018

O Hemocentro de Rio Preto conta com mais uma ferramenta para salvar vidas. A instituição lançou sua participação no aplicativo Time do Sangue, na manhã desta terça-feira (12). O app agiliza várias etapas que as pessoas precisam cumprir para doar sangue, como cadastro, agendamento, dentre outras, e desempenha importante papel para incentivar a população a doar sangue.

Por meio do app, o usuário faz o cadastro, que é bem simples, e realiza o agendamento da doação. Além disso, pelo smartphone, ele recebe notificações sempre que determinado tipo sanguíneo estiver em falta, quando houver campanhas na cidade e quando chegar o dia de doar.

“A demanda pelo atendimento da região é crescente, principalmente no Hospital de Base, o nosso maior consumidor. Com esse aplicativo, o número de doadores vai aumentar, beneficiando ao Hemocentro, doador e pacientes que recebem o sangue”, afirma Dr. Octávio Ricci, diretor do Hemocentro de Rio preto.

Em Sorocaba, onde o aplicativo opera há um ano, o aumento do número de doações foi de aproximadamente 11%. Em todas as regiões atendidas (São Paulo, Santos, Jundiaí e Sorocaba), já foram mais de 12 mil downloads e quase cinco mil agendamentos. O diferencial da ferramenta é que há um atendimento exclusivo para os usuários no hemocentro, acelerando o processo. O objetivo é ampliar os estoques e garantir o abastecimento dos hospitais da cidade e da região.

O lançamento do aplicativo teve a cobertura de vários veículos de comunicação. O aplicativo Time do Sangue está disponível gratuitamente para as plataformas IOS e Android.

Veja mais notícias Ver todas notícias »