Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Hemocentro e Facchini realizam terceira ação para cadastrar novos voluntários no Redome
13/05/2020

A terceira a ação realizada pelo Hemocentro de Rio Preto e a unidade da Facchini de Mirassol captou 120 novos cadastrados para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A atividade aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 13, durante o intervalo dos colaboradores. Somadas, as três ações registraram 505 novos cadastros de voluntários.

A diretora técnica do Hemocentro, doutora Andrea Aparecida Garcia Guimarães falou sobre a importância destas ações. “Devido a pandemia, não estamos realizando atividades nas universidades, devido a suspensão das aulas. Então, parceria com empresas e fábricas são importantes e muito bem vindas neste momento”, explica.

“Como é um ambiente controlado tanto nossos colaboradores quanto os voluntários estão em segurança, pois seguimos as normas de higienização e distanciamento social” complementa diretora técnica do Hemocentro.

A chance de encontrar doador compatível é pequena, aproximadamente um em cada cem mil, por isso a importância de aumentar as doações. "Mesmo diante desta pandemia, os pacientes ainda aguardam o transplante de medula. Por isso é muito importante este tipo de mobilização. Nesta situação, o voluntário não precisa ir até o Hemocentro, a unidade vem até ele, isso possibilita que as pessoas façam seu cadastro no local de trabalho”, afirma a enfermeira Bárbara Cabrera, responsável pela captação do Hemocentro.

A supervisora de gestão de pessoas da Facchini, Daniella Lima da Silveira ressalta que um simples ato pode salvar vidas. “Sabemos uma pequena amostra de sangue pode salvar uma vida. Por isso firmamos esta parceria com o Hemocentro. Ações foram realizadas nas unidades de Rio Preto e Mirassol. A próxima etapa são as unidades de Votuporanga”, diz.

Ações anteriores

No dia 29 de abril, a primeira ação foi realizada na unidade da Facchini do bairro Jardim dos Cedros, próximo a base da Polícia Rodoviária Estadual de Rio Preto. Foram cadastrados 222 voluntários no Redome.

 

No dia 6 de maio, a ação foi realizada na unidade do bairro Gonzaga de Campo e captados 163 novos cadastros.

 

Veja mais notícias Ver todas notícias »