Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Hemocentro comemora dia do Rock com ação que visa aumentar estoques
15/07/2019

O Hemocentro de Rio Preto comemorou o Dia do Rock, 13 de julho, de uma maneira bem diferente. Os organizadores de um festival de música e uma empresa de açúcar da região prepararam um café da manhã especial para o doador que esteve na instituição no sábado, 13. Além disso, a banda de rock The Monas fez uma apresentação musical, relembrando grandes nomes do estilo no país, como Cássia Eller.
A campanha vai até o dia 2 de agosto e tem a intenção de ajudar a melhorar o movimento no Hemocentro. “Nossos estoques estão quase em situação crítica. Este tipo de ação realmente traz mais doadores em uma época em que, por causa das férias ou doenças sazonais –gripes e resfriados – o número de doadores cai bastante”, explica a enfermeira supervisora da instituição, Mariana Coltro.

Balanço
Até o dia da ação, o Hemocentro estava recebendo uma média de 45 doadores por dia, número bem abaixo da média necessária para manter os estoques, normalmente cotado em 80 doadores/dia.
No dia 13, a instituição recebeu 86 doadores e, no domingo, 14, duas outra ações ajudaram a receber 140 doadores.
“O ideal é manter este número todos os dias para que não haja problema na distribuição de sangue para as entidades de Rio Preto e região a qual atendemos”, pontua Mariana Coltro.

Veja mais notícias Ver todas notícias »