Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Guardas municipais fazem doações na Semana do Doador de Sangue do Hemocentro de Rio Preto
23/11/2018

Na manhã de hoje, 23 de novembro, sexta, cerca de dez agentes da Guarda Municipal (GCM) participaram ativamente da Semana do Doador de Sangue, no Hemocentro de Rio Preto. O GCM Samuel Nunes fez apresentação musical a todos os presentes, com repertório diversificado entre pop, pop rock e jazz. Enquanto isso, seu colegas de corporação doavam sangue.

“Além de animar os doadores, os agentes tiraram um tempo para também fazer este ato solidário. O Hemocentro está com os estoques bastante prejudicados, com uma baixa de 60%. Portanto, este tipo de iniciativa ajuda a instituição, a quem precisa e incentiva a outros”, explica a coordenadora da Captação da entidade, Bárbara Cabrera.

O sangue é importante para salvar e manter vidas, como é o caso de Vitória Rocha, de 17 anos, que desde o nascimento precisa transfundir duas bolsas mensalmente, já que tem anemia falsiforme hereditária e esta é a única maneira de evitar que a doença se agrave. “Sem o sangue, minha doença fica muito crítica e eu posso chegar a morrer. Portanto, sou muito grata àqueles que me ajudam, sem nem mesmo me conhecer”, agradeceu Vitória.

De folga, o agente da Guarda que foi baleado o ano passado em um assalto a uma joalheria de Rio Preto, Cleiton José da Silva Gomes, teve o prazer de retribuir, pela primeira vez depois do incidente, a ajuda que recebeu. “Hoje, depois de um ano e três meses do assalto, vim fazer minha primeira doação de sangue. Só na minha cirurgia foram usadas 23 bolsas. Fiquei surpreso, pois tive muito ajuda; mais de 600 pessoas fizeram doação diretamente a mim, naquela época. Agora, é minha vez de dar esta oportunidade a outra pessoa. Estou muito feliz”, contou Cleiton.

No final do dia, o Hemocentro recebeu 120 doações. “Isto é um alivia para a instituição. No entanto, para que a situação do estoque se regularize, necessitamos que esta média de doações diárias continue ao longo da semana”, alerta Bárbara.

Veja mais notícias Ver todas notícias »