Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Em ação realizada em Nova Granada, Hemocentro consegue 25% da média de coleta mensal para novos cadastrados no banco de medula óssea
29/04/2019

O Hemocentro de Rio Preto, em parceria com a Faculdade Uniube, de Nova Grana, promoveu ação, no dia 27 de abril, sábado, para conseguir novos cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Ao todo, foram 260 novos registrados. Isso representa cerca de 25% da coleta de material, feita pelo Hemocentro, para conseguir novos potenciais doadores de medula óssea.

“A campanha foi superpositiva, pois conseguimos um número bem alto de novos cadastros no Redome. Parabéns à população por participar e muito obrigada pelo incentivo da Faculdade. Cada amostra colhida representa maiores chances para aqueles que têm leucemia e necessitam achar, com urgência, alguém compatível para um transplante”, explica a supervisa de enfermagem do Hemocentro, Mariana Coltro.

A instituição, que abastece com hemocomponentes 36 entidades de saúde de Rio Preto e região, pretende fechar parcerias com estes municípios para ir além da doação de sangue e, também, captar novos cadastrados no Redome nestas cidades.

A equipe do Hemocentro está planejando, nos próximos meses, ações em Urupês e Potirendaba. As empresas e cidades vizinhas que quiserem promover este tipo de iniciativa podem entrar em contato com a instituição pelo telefone 3201-5055 e agendar uma data.

Veja mais notícias Ver todas notícias »