Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Doador fiel de plaquetas há 18 anos, Seu Oswaldo é homenageado por todos no Hemocentro - 01/03/2018
05/03/2018

Ontem foi um dia emocionante para o agente penitenciário Oswaldo Renato Ramires, que há 18 anos é doador de plaquetas, componente do sangue que ajuda na coagulação. Ao chegar para fazer sua doação de rotina foi surpreendido pela diretoria e colaboradores do Hemocentro com uma placa em agradecimento ao seu tempo de contribuição. Emocionado, Seu Oswaldo de 61 anos, agradeceu a todos, “é maravilhoso saber que, através de minhas doações, alguma vida foi salva, principalmente quando se trata de crianças. Quero doar até quando eu puder, mesmo que eu tenha que vir de bengala”, contou o agente com os olhos cheios d’água.

Ao longo desses 18 anos de dedicação ao próximo, Seu Oswaldo já realizou mais de 200 doações e salvou cerca de 350 vidas. Números esses que se depender dele só vai aumentar, já que depois de uma avalição feita pela equipe médica e também graças ao seu bom estado de saúde, o agende poderá doar até completar 69 anos, nove anos a mais do que a maioria dos doadores de plaquetas, que ao completarem 60 anos não podem mais doar.

Segundo a supervisora de enfermagem do Hemocentro Mariana Coltro, a homenagem foi merecida. “Sempre que convocamos o seu Oswaldo para doar ele vem com um sorriso enorme no rosto. Todos aqui do hemocentro já conhecem ele e sabem da sua boa vontade. Pensamos em tudo com o maior carinho do mundo, ele merece!”

A coleta para doação de plaquetas é simples segunda a enfermeira. “O procedimento é feito por aférese, na qual uma máquina retira o sangue, separa as plaquetas e, por fim, o devolve ao doador”, esclarece Mariana Coltro.

Para saber mais sobre a doação, clique no link: http://bit.ly/2F2ZWNd

Veja mais notícias Ver todas notícias »