Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Dia do Doador de Sangue movimenta o Hemocentro de Rio Preto
29/11/2017

O final do ano vem sempre acompanhado de diversas festas. Uma delas, tão importante quanto o Natal e o Réveillon, é a comemoração à Semana Nacional do Doador de Sangue, celebrada em 25 de novembro. Para isso, o Hemocentro de Rio Preto preparou diversas atrações, entre decorações, comidas diferentes e atrações musicais, que aconteceram entre os dias 22 e 25 de novembro.

Somente esta campanha conseguiu aumentar em 45% o número de doações feitas na semana do evento, saltando de 448 doações realizadas na semana exatamente anterior ao evento, para 651 no período comemorativo.

“A participação ativa da comunidade foi essencial para que ocorresse este aumento substancial nas doações. Não foi só a ação solidária da doação, mas também houve atividades promovidas por grupos da sociedade e, assim, o estoque do Hemocentro que estava crítico, melhorou”, comenta Bárbara Cabrera, enfermeira responsável pelo Setor de Captação da instituição. Um exemplo disso foi a campanha paralela que um grupo de taxistas do município fez, em 25 de novembro: àqueles que doavam ganhavam um corrida gratuita de volta às suas casas.

No entanto, a enfermeira ressalta a demanda pelas bolsas sanguíneas aumenta bastante no final do ano em decorrência dos altos índices de acidentes e cirurgias que acontecem nesta época. Portanto, para abastecer as 32 instituições de saúde de Rio Preto e região ao qual o Hemocentro dá suporte, há a necessidade constante deste engajamento social. O Hemocentro fica aberto de segunda a domingo (inclusive nos feriados), das 7h às 13h, e está localizado na rua Jamil Feres Kfouri, número 80.

Veja mais notícias Ver todas notícias »