Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Colaboradores do Departamento de Imagem da Funfarme realizam “MUTIRÃO DO BEM” em prol do Hemocentro de Rio Preto
20/06/2016

No dia 18 de junho, sábado, 20 colaboradores do Departamento de Imagem da Funfarme reuniram-se para uma ação solidária, realizando um Mutirão do Bem. Diante da informação de que o estoque de sangue do Hemocentro estava ficando crítico, os profissionais organizaram-se, criaram uma camiseta personalizada e compareceram na instituição para doarem.

“É sempre bom poder ajudar. Nunca sabemos quando iremos precisar. Além disso, passamos a maior parte de nosso tempo trabalhando para a Fundação, por que não vir um dia de folga e trabalhar em prol dela? Aproveitamos, então, o Dia Nacional do Doador, comemorado no dia 14 de junho, para fazermos este bem”, reiterou Marilza Guerra, supervisora do setor.

Ao chegar no Hemocentro, o grupo encontrou mais doadores em campanha. Uma instituição religiosa angariou cerca de 50 pessoas para doarem. “Com este número do final de semana conseguimos tirar o estoque do crítico, mas ainda trabalhamos no limite. Agradecemos a todos que vieram e pedimos para a comunidade também participar de ações como esta”, ressaltou Mariana Coltro, enfermeira responsável pela Captação.

O mutirão teve apoio das Diretorias da Funfarme e pode se repetir no final do ano. “Queremos nos organizar para que consigamos fazer nova ação, na Semana do Doador, em novembro”, pontua Marilza.

Veja mais notícias Ver todas notícias »