Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Campanha mobiliza cerca de 250 ciclistas a doarem sangue
03/07/2018

Cerca de 250 ciclistas de Bálsamo se reuniram para doarem sangue no Hemocentro, na primeira semana de julho. A ação foi organizada pela ONG Anjo Sem Asas e pelo grupo de ciclismo Pedala Bálsamo, que criaram a campanha “Pedalada Pela Vida” após receberem ligações de pacientes que precisavam de sangue devido ao baixo nível do estoque.

Após a fundadora da ONG, Leticia Fiorentino, receber convite dos ciclistas de Santa Catarina para que iniciasse a ação em Bálsamo, ela notou que o estoque de sangue de Rio Preto estava baixo. “Depois que eu recebi o convite, percebi que o Hemocentro estava com poucas bolsas de sangue e que várias pessoas estavam precisando. Então, em parceria com ciclistas do Pedala Bálsamo, começamos a campanha e movimentamos cerca de 250 atletas. Fomos para Rio Preto de bicicleta, porém apenas 70 pessoas puderam doar, porque alguns voltariam pedalando”, afirmou a fundadora da Anjo Sem Asas.

O evento rendeu cerca de 70 bolsas de sangue. Esta quantidade pode salvar, em média, 280 vidas, o que eleva o estoque da instituição. “Esta ação foi muito boa ao Hemocentro e muito bem organizada. Atividades com esta incentivam pessoas a doarem sangue e a se cadastrarem no banco de medula óssea. E o resultado desta corrente é bem nítido, pois já estamos recebendo doações em nome do movimento”, afirmou a supervisora de enfermagem Mariana Coltro.

Como a campanha segue até o final de julho, a expectativa é grande para que mais pessoas entrem na corrente do bem. “Nós esperamos que, através desta atividade, cerca de 400 pessoas doem sangue. Além disto, nossa intenção é incentivar a população a fazer o bem sem olhar a quem. Nós queremos mover o maior número de pessoas”, disse Leticia Fiorentino.

Veja mais notícias Ver todas notícias »