Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Ação solidária reúne 34 homens do Tiro de Guerra no Hemocentro para doação de sangue
18/05/2016

Ação solidária reúne 34 homens do Tiro de Guerra no Hemocentro para doação de sangue

 

Numa ação solidária, 33 soldados e um sargento do Tiro de Guerra reuniram-se no Hemocentro de Rio Preto, hoje, 18 de maio, para doarem sangue. A ação acontece numa época em que o número de doadores na instituição cai bastante devido á baixa na temperatura e às doenças sazonais, como gripes e resfriados.

Para a coordenadora da Captação, enfermeira Bárbara Cabrera, “isto representa uma média de 50% do número de bolsas coletadas em um dia. Como atendemos a mais de 30 instituições na região, estas doações serão um reforço a nossos estoques. Agradecemos a disponibilidade desses militares e convidamos a comunidade a participar também”.

Além disso, todos os homens cadastraram-se no banco internacional de Medula Óssea, o Redome. “Não sabemos o dia de amanhã. Pode ser um parente, um familiar ou até mesmo a gente a precisar de sangue ou medula. Daí a importância de doar e se cadastrar. Não é a primeira vez que doo e pretendo continuar ajudando”, conta o soldado Rafael.

Para o sargento Maia, que coordenou a ação, este é um dever da corporação. “Uma das funções do exército é justamente dar assistência social. Esta é uma das maneiras que encontramos de fazer isso. Portanto, sempre que podemos, nos comprometemos a trazer os soldados para contribuir socialmente com este ato”, afirma o sargento.

Atualmente, o Hemocentro trabalha com o estoque no limite e os tipos sanguíneos com menor número de bolsas são o “O negativo” e “B positivo”. A instituição fica aberta de segunda a domingo (inclusive feriados), das 7h às 13h.

Veja mais notícias Ver todas notícias »