Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Ação em igreja angaria mais 295 novos cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea
16/07/2019

Sábado, 13 de julho, a Igreja Batista de Rio Preto mobilizou 295 pessoas para se cadastrarem no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), coordenado pelo Hemocentro. A ação foi considerada positiva pela equipe do complexo Funfarme, já que representa um reforço no banco de dados que funciona como base para achar um doador compatível fora da família daqueles que têm algum tipo de leucemia e no qual o transplante é o único meio para uma possível cura.

Quatro colaboradores do Hemocentro ficaram a manhã do sábado na igreja para fazer a coleta do material e o registro. “As chances de compatibilidade entre irmãos de mesmo pai e mãe são de 25%. Quando ela não acontece, os médicos começam a procurar no Redome se existe alguém totalmente compatível. Por isso, a importância de se buscar, cada vez mais, novos cadastrados para o Registro”, explica Bárbara Cabrera, coordenadora de Captação do Hemocentro.

“Existe um trabalho de conscientização bastante forte por parte da nossa equipe e de parceiros. O lema é: não espere acontecer um caso em que haja necessidade em sua família para se registrar. Vá doar sangue e, já na coleta, peça para se cadastrar. São necessários apenas 4 ml de sangue, ou seja, o fundo de um copo de café”, pontua Bárbara.

Veja mais notícias Ver todas notícias »