Informações:

17 3201-5055 17 3201-5151

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Doe Medula Óssea

Horário de Funcionamento

De segunda-feira a domingo,
incluindo feriados
Das 07h às 13h

Informações sobre a Medula Óssea

O Hemocentro Rio Preto faz o cadastro de doadores de Medula Óssea!

A probabilidade de encontrar um doador compatível é de 1 para 100 mil. Isso porque depende do grau de diversidade genética da população, ou seja, o grau de miscigenação. No Brasil a localização de doadores compatíveis é mais difícil, devido à grande miscigenação. Daí a necessidade de um grande número de brasileiros cadastrados. Seja solidário. Faça o cadastro!

Os dados do cadastro serão cruzados, constantemente, com os dados dos pacientes que precisam do transplante. Se você for compatível algum paciente, outros exames de sangue serão realizados. Se confirmada a compatibilidade, você será consultado para confirmar que deseja realizar a doação e seu estado de saúde será avaliado por um médico.


Informações sobre o cadastro no banco de doadores de medula óssea: (17) 3201-5076

O que é REDOME?

Criado em 1993, o Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, centraliza todas as informações cadastrais de pessoas dispostas a doar medula óssea para pacientes que não possuem doadores na família. Quando um paciente precisa de transplante, o registro é consultado e, se houver um doador compatível, o mesmo é convidado a fazer a doação.

O INCA (Instituto Nacional de Câncer) é o responsável pelo REDOME.

Se você já se cadastrou no banco de doadores de medula, mantenha seus dados sempre atualizados: http://redome.inca.gov.br/

Quem pode fazer o cadastro no banco de doadores de medula óssea
• Ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).
• Apresentar um documento oficial com foto (ex: RG e Carteira de Habilitação).
• Será coletada uma amostra de sangue de 4 ml para o teste de tipagem, que verifica a compatibilidade do doador.
• O doador deverá preencher um formulário com dados pessoais, que precisam estar sempre atualizados. (Caso haja mudança de endereço, telefone ou outras informações, o doador precisa ir ao Hemocentro atualizar as informações).