Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Uber anuncia viagens gratuitas para apoiar doação de sangue em Rio Preto
18/06/2020

A Uber inicia nesta quinta-feira, dia 18, uma nova parceria para apoiar o enfrentamento à pandemia global de coronavírus. A empresa irá custear a viagem de doadores de sangue que queriam ir até o Hemocentro de Rio Preto. Os bancos de sangue de todo o país têm registrado queda nas doações por conta da pandemia e, nas últimas semanas, devido às quedas na temperatura o fluxo de doadores diminuiu ainda mais. 

O Hemocentro atende 36 hospitais de Rio Preto e região. “O abastecimento do banco de sangue é necessário para atender desde vítimas de acidentes graves, a pessoas que necessitam de cirurgias ou até mesmo pacientes com doenças graves que passam por situações nas quais o organismo não produz as células sanguíneas necessárias como, por exemplo, leucemia e câncer”, explica Mariana Coltro, enfermeira supervisora do Hemocentro.

Embora alguns tipos sanguíneos estejam em níveis críticos, nenhum está em falta. “Hoje necessitamos da tipagem A-, O-, B-  e AB- estão em estoque reduzidos. Porém, sempre destacamos a importância da doação continua dos voluntários, pois o objetivo é manter os estoques de sangue sempre abastecidos e não apenas em datas específicas”, afirma a enfermeira Bárbara Cabrera, responsável pela captação do Hemocentro.

A nova campanha faz parte de um compromisso anunciado pela Uber no início da pandemia de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas gratuitas como forma de colaborar nos esforços de enfrentamento aos impactos da Covid-19. 

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 30 para cada trecho, até o final do mês, dia 30. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (ver instruções no final do texto).

Quem pode doar
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas.

Agendamento
O Hemocentro passou a realizar agendamento de doações de sangue por telefone, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do governo estadual de São Paulo. 
A medida foi tomada para evitar aglomerações nas salas de espera e captação. Os telefones para agendamento são (17) 3201- 5055 e (17)3201-5151. A unidade fica aberta das 7h às 13h, inclusive aos domingos e feriados, na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, Jardim Panorama.

Veja como ativar o código de desconto:

1 - No aplicativo da Uber, selecione a opção "Pagamento"

2 - No item "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional"

3 - Insira o código "10MMUBERHEMOSJRP"                                                                               

4 - Por último, clique em "Adicionar"

O código é válido para duas viagens por usuário, tendo o Hemocentro definido como origem ou destino, até o dia 30/6, com desconto limitado a R$ 30 por viagem e sujeito à disponibilidade

Veja mais notícias Ver todas notícias »