Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Hemocentro promove treinamento para enfermeiras sobre Hemofilia
29/11/2019

O Hemocentro promoveu um treinamento sobre a importância do tratamento precoce e da profilaxia na qualidade de vida dos pacientes portadores de Hemofilia. Participaram 45 enfermeiras representantes de 10 regiões das UPAs e UBs de Rio Preto. Durante o treinamento os profissionais assistiram à palestra sobre os aspectos gerais da doença, preparo correto e administração do medicamento na prática, além de mesa redonda ao final para o debate e interação. 

A Hemofilia é uma doença genética hereditária na qual o portador possui uma deficiência do fator de coagulação do sangue, causando sangramentos recorrentes por um período de tempo maior do que o comum. Para a enfermeira do Hemocentro, Carla Carolina Martineli, a capacitação destes profissionais de saúde é de fundamental importância tanto na administração do medicamento e armazenagem, quanto no diagnóstico correto da doença.

“Pacientes com hemofilia grave e moderada podem ter sangramentos espontâneos até dormindo. Saber reconhecer e tratar precocemente o sangramento evita que os pacientes desenvolvam danos articulares permanentes. Através desse treinamento é possível que as equipes de enfermagem da rede básica sejam nossos olhos nos auxiliando em diversas regiões da cidade”, pontua Carla.

Veja mais notícias Ver todas notícias »