Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Funfarme promove campanha ‘Colaborador Sangue Bom’ para incentivar a doação de sangue no Hemocentro
13/12/2021

Com cerca de 8 mil colaboradores, a Funfarme promoveu entre os dias 16 a 30 de novembro, no Hemocentro, a campanha ‘Colaborador Sangue Bom’. O intuito foi incentivar novas doações de sangue, cadastro de medula óssea e a doação de plaquetas. 

Para a enfermeira do Hemocentro, Carla Martinelli, campanhas como estas são de fundamental importância para a manutenção dos estoques.  “Nosso objetivo é conscientizar e fidelizar os doadores para que possamos manter níveis seguros de estoque. Como resultado da campanha esperamos criar uma cultura de doação entre os colaboradores, principalmente para convocações emergenciais”, disse Carla.

Colaboradora do Centro Integrado de Pesquisas do HB, Bruna Marques é doadora há seis anos e destacou a relevância da iniciativa. “Nós que trabalhamos na área da saúde, que estamos dentro do hospital e conhecemos a realidade, sabemos da importância da doação de sangue. Se cada um fizer a sua parte, a quantidade de bolsas no estoque pode aumentar muito. Eu procuro pensar no amor ao próximo em primeiro lugar ao fazer uma doação, uma vez que eu mesma poderia precisar de sangue ou até mesmo alguém da minha família”, destacou Bruna.

Bárbara Cabrera, enfermeira coordenadora do setor de Captação de doadores do Hemocentro, ressalta que as doações caem drasticamente durante o período de final de ano, por isso, a importância da campanha durante esta época. “Nós procuramos fazer uma semana diferente para atrair novos doadores, principalmente por conta do período de festas de final de ano, em que mais acidentes ocorrem, necessitando mais bolsas de sangue. É muito importante a doação de cada um, porque com uma única doação, é possível salvar até quatro vidas. ”, afirmou Bárbara. 

E quem também fez a diferença foi a corporação da Guarda Civil Municipal de Rio Preto. Os agentes deram o exemplo doando sangue, tocando músicas ao vivo para os doadores que aguardavam na recepção, além de trazerem para a instituição a visita ilustre do cachorro Black, um pastor alemão do Grupo de Operações com Cães (GOC) da GCM. 

“É gratificante para nós da Guarda Civil Municipal ajudar a população através do Hemocentro de Rio Preto, que é referência no acolhimento e atendimento aos doadores e na missão de fornecer o suprimento de sangue aos que precisam. Participar de ações como essa é uma forma de incentivar a doação pela comunidade e de reconhecer a importância do Hemocentro, tendo em vista que guardas já precisaram utilizar do estoque de sangue”, disse Roger Assis, coordenador da comunicação social da GCM.

Veja mais notícias Ver todas notícias »