Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Atletas do CAD participam de mutirão de doação de sangue
17/03/2022

O Clube Amigos dos Deficientes (CAD) comemora 18 anos de existência no mês de março e para celebrar esta data tão importante, colaboradores, atletas e familiares dos esportistas organizaram um mutirão para doar sangue. Cerca de 20 pessoas estiveram no Hemocentro na manhã desta quarta-feira, dia 16.

“Serão várias ações realizadas ao longo mês em comemoração ao nosso décimo oitavo ano e a primeira delas foi a doação de sangue. Escolhemos o Hemocentro pois sabemos da importância de manter os estoques da instituição abastecida. Eu sou prova viva disso, sofri um acidente e precisei de doações. Então é uma forma de contribuir e também colaborar com nossa sociedade. É uma corrente do bem, ajudamos outros para que estes possam ajudar outras pessoas”, diz diretor do CAD, Paulo César do Santos, o Jatobá.

“Ações como esta realizada pelo CAD é de extrema importância para nossa instituição. Pois hoje, além do Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade, o Hemocentro é responsável pelo abastecimento do estoque de outras 39 instituições de saúde. E, durante a pandemia, tivemos uma queda expressiva no número de doadores. Ainda não conseguimos recuperar este fluxo de doação, por isso nosso estoque está em uma situação de alerta”, explica a coordenadora de captação do Hemocentro, Camila Galvão.

No Brasil, menos de 2% da população é doadora de sangue (o ideal seria ao menos 3% da população), de acordo com o Ministério da Saúde. Homens podem doar de dois em dois meses, não excedendo quatro doações ao ano. Já as mulheres de três em três meses e, no máximo, três doações anuais.

Veja mais notícias Ver todas notícias »