Informações: 17 3201-5151 17 99623-9985

Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Domingo
das 07h às 13h

Notícias

Ação entre Hemocentro de Rio Preto e unidade da Facchini consegue 222 novos cadastrados no banco de medula óssea
29/04/2020

Uma ação entre Hemocentro de Rio Preto e a unidade Facchini do bairro Jardim do Cedro conseguiu 222 novos cadastrados para o banco de medula óssea. A atividade foi considerada positiva tanto pela equipe do complexo Funfarme quanto pela empresa colaboradora.

A enfermeira Bárbara Cabrera, responsável pela captação do Hemocentro, destaca a importância desta atividade. “Este tipo de ação é muito positiva, tanto para o Hemocentro como para os pacientes que aguardam um doador de medula óssea compatível”, diz.

A chance de encontrar doador compatível é pequena, aproximadamente um em cada cem mil, por isso a importância de aumentar as doações.  “No caso de hoje, o voluntário não precisa ir até o Hemocentro, a unidade vem até ele, isso possibilita que as pessoas façam seu cadastro no local de trabalho”, afirma Bárbara.

A supervisora de gestão de pessoas da Facchini, Daniella Lima da Silveira fala sobre a postura da empresa. “A iniciativa partiu da direção, sabemos que esta ação pode salvar vidar. Então primeiro trouxemos informações por meio de palestras e agora a campanha de captação dos voluntários”, explica.

“Vamos levar a campanha para outras unidades de Rio Preto e das cidades da região”, complementa Daniella. A próxima campanha será na unidade do Gonzaga no dia 6 de maio.

Veja mais notícias Ver todas notícias »